Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

start [2015/11/24 19:29]
dj
start [2016/01/08 00:22] (atual)
dj
Linha 11: Linha 11:
  *  {{:cronograma-fisica_iv_02_2015_segunda_quarta.pdf|Cronograma do curso}}   *  {{:cronograma-fisica_iv_02_2015_segunda_quarta.pdf|Cronograma do curso}}
 +
 +  * [[https://www.facebook.com/groups/1694633624149900/|Grupo no Facebook]] (para tirar dúvidas com os monitores)
<note important>Anúncios do curso serão disponibilizados por meio do [[htts://twitter.com/fisica4uff|Twitter @fisica4uff]]. Não é necessário ter conta no twitter para ler os posts, mas recomendamos seguir essa conta. <note important>Anúncios do curso serão disponibilizados por meio do [[htts://twitter.com/fisica4uff|Twitter @fisica4uff]]. Não é necessário ter conta no twitter para ler os posts, mas recomendamos seguir essa conta.
Linha 23: Linha 25:
=====Metodologia===== =====Metodologia=====
-  * Este curso será dado utilizando a metodologia de [[http://blog.peerinstruction.net/instrucao-pelos-colegas-para-iniciantes-o-que-e-instrucao-pelos-colegas-peer-instruction/|Instrução pelos Colegas (Peer Instruction)]]. Este método vem sendo aplicado em diversas das principais universidades do mundo, resultando numa melhora objetiva tanto do rendimento quanto da satisfação de alunos (e professores). {{:coloquio-pi-2.odp|Veja aqui}} uma apresentação mostrando resultados preliminares sobre a aplicação do método nos cursos de Física Básica da UFF.+  * Este curso será dado utilizando a metodologia de [[http://blog.peerinstruction.net/instrucao-pelos-colegas-para-iniciantes-o-que-e-instrucao-pelos-colegas-peer-instruction/|Instrução pelos Colegas (Peer Instruction)]].
  * A dinâmica em aula será baseada principalmente em uma **sequência de perguntas conceituais**, projetadas para ajudar os alunos a construírem sua compreensão do conteúdo ativamente, através do debate com seus colegas.   * A dinâmica em aula será baseada principalmente em uma **sequência de perguntas conceituais**, projetadas para ajudar os alunos a construírem sua compreensão do conteúdo ativamente, através do debate com seus colegas.
  * Para possibilitar essa interação, é necessário chegar em sala **já tendo no mínimo dado uma lida no material a ser discutido**. Para estimular esse comportamento, haverá [[testes_leitura|Testes de Leitura Online]], valendo nota, que deverão ser entregues antes de cada aula.   * Para possibilitar essa interação, é necessário chegar em sala **já tendo no mínimo dado uma lida no material a ser discutido**. Para estimular esse comportamento, haverá [[testes_leitura|Testes de Leitura Online]], valendo nota, que deverão ser entregues antes de cada aula.
 +  * Este método vem sendo aplicado em diversas das principais universidades do mundo, resultando numa melhora objetiva tanto do rendimento quanto da satisfação de alunos (e professores). {{:coloquio-pi-2.odp|Veja aqui}} uma apresentação mostrando resultados preliminares sobre a aplicação do método nos cursos de Física Básica da UFF.
=====Livro texto===== =====Livro texto=====
start.1448400584.txt.gz · Última modificação: 2015/11/24 19:29 por dj
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0